Operação da Polícia Federal mira comandante da PM de Roraima e deputado estadual contra comércio ilegal de armas

Ao menos dez agentes da PF trabalham na ação na residência do coronel, inclusive, com a interdição parcial da rua da casa dele

23/10/2024 08h33 - Atualizado há 3 meses
Operação da Polícia Federal mira comandante da PM de Roraima e deputado estadual contra comércio ilegal de armas
O deputado Harison e comandante da PM de Roraima, coronel Miramilton são investigados na operação da PF.
A Polícia Federal, em ação conjunta com a 1ª Promotoria e o GAECO do Ministério Público de Roraima, deflagrou, na manhã de hoje (23), duas operações para combater o comércio ilegal de armas de fogo e munições no estado de Roraima.

Um dos alvos da ação é o comandante-geral da Polícia Militar de Roraima, Miramilton Goiano de Souza e mais 16 integrantes da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Penal.

Outro investigado é o deputado estadual Harison Barbosa (PMB). Os policiais cumpriram mandados na residência do parlamentar que fica localizada no bairro Paraviana, na zona Leste de Boa Vista.

As equipes cumprem 16 mandados de busca e apreensão. Um deles é na casa do coronel, no bairro Cinturão Verde, zona Oeste de Boa Vista.

A operação conta com a participação do Grupo de Atuação e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público de Roraima (MPRR).
 
No decorrer das investigações, foi identificada uma intensa negociação de munições e armamentos pelos suspeitos, em desacordo com as determinações legais e regulamentares, reafirmando as condutas criminosas praticadas.

Para dar cumprimento aos mandados judiciais expedidos pela Justiça Estadual, foram mobilizados mais de 80 policiais que realizaram 16 buscas e apreensões, tanto na capital Boa Vista/RR quanto na cidade de Fernandópolis, no estado de São Paulo.
 
Fonte: PF
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp