CORRUPÇÃO ELEITORAL EM BOA VISTA: Genilson Costa, a esposa e coronel da Polícia Militar foram presos pel PF

18/12/2024 07h52 - Atualizado há 1 mês
O vereador Genilson Costa (Republicanos), atual presidente da Câmara de Boa Vista, foi preso novamente em operação da Polícia Federal (PF) que investiga apoio financeiro do tráfico de drogas nas eleições municipais de 2024. A operação foi deflagrada nesta quarta-feira (18), um dia após o vereador ser diplomado. 

A esposa do vereador também foi presa, além disso, o coronel Francisco das Chagas Lisboa, subcomandante da Polícia Militar (PM) também foi preso. A Operação Martellus foi deflagrada com o objetivo de desarticular uma associação criminosa criada durante o período eleitoral de 2024,para comprar de votos além de praticar outros crimes eleitorais.

A PF cumpre 18 mandados de busca e apreensão e 14 mandados de prisão temporária expedidos pela Justiça da 1ª Zona Eleitoral de Roraima.


A investigação teve início após a prisão em flagrante de dez pessoas no dia 5 de outubro deste ano pelo crime de corrupção eleitoral. Na ocasião, um suspeito, apontado na investigação como líder da campanha de Genilson Costa, teria cooptado eleitores para votar no presidente, que disputava a reeleição ao cargo de vereador no município de Boa Vista.

*Matéria em atualização
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp