30/12/2024 às 19h14min - Atualizada em 30/12/2024 às 19h14min

COLUNA DO PERÔNNICO: Sampaio quer intervenção do Itamaraty no caso de brasileiros presos e torturados na Venezuela

PODER, POLÍTICA E BASTIDORES

Foto: SupCom
O presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Soldado Sampaio (Republicanos), anunciou nesta segunda-feira (30), que vai pedir oficialmente a intervenção do Ministério das Relações Exteriores no caso das denúncias de violações de direitos humanos contra brasileiros presos na Venezuela.

Segundo relatos de familiares e informações divulgadas pela imprensa, os homens estariam enfrentando condições desumanas, como falta de comida, medicamentos e até situações de tortura e ameaças.

“Vamos enviar documentos ao Itamaraty, pedindo ação do Governo Federal. Além disso, a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia está planejando uma visita aos brasileiros presos na Venezuela para verificar as condições em que se encontram e apurar as denúncias”, explicou o deputado.

Direito e dignidade
Sampaio destacou que, mesmo condenados, os presos têm direito a condições dignas, conforme os tratados internacionais de direitos humanos.

"Independentemente dos crimes cometidos, eles têm direitos básicos que precisam ser respeitados, como alimentação, medicamentos e segurança física. Não estamos questionando as acusações, os delitos, mas exigindo que o governo venezuelano cumpra as normas internacionais”, afirmou.

A Comissão de Direitos Humanos deve organizar a viagem ao país vizinho nas próximas semanas, enquanto aguarda respostas do Itamaraty e do Governo Federal.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp