MINHA CASA, MINHA VIDA: Com articulação de Romero Jucá, Arthur anuncia mais 152 unidades parea Boa Vista
17/01/2025 20h34 - Atualizado há 4 dias
Foto: Divulgação/Semuc
O prefeito de Boa Viswta, Arthur Henrique (MDB) anunciou em suas redes sociais que Boa Vista foi contemplada com mais 152 unidades do programa Minha Casa, Minha Vida para atender especicamente famílias que vivem em áreas de risco.
Conforme o anúncio, a nova ampliação acontece graças a uma nova articulação feita pelo presidente do MDB RR, Romero Jucá, junto ao Ministro das Cidades, Jader Filho.
"Agradeço ao ex-senador Romero Jucá pela articulação e ao Ministro Jader Filho por atender essa demanda de quem mais precisa". Com a nova ampliação, Boa Vista chega a 1.451 unidades do programa Minha Casa, Minha Vida já garantidas pelo Ministério das Cidades. Mas, conforme o presidente do MDB RR, Romero Jucá, a meta é contemplar todas as 1.622 unidades que o município já habilitou junto ao Ministério. A capital já tinha 999 unidades aprovadas pelo Ministério e no nal do ano passado, conseguimos mais 300 unidades para atender as famílias que vivem em áreas de risco. Agora, temos mais 152 moradias para este público especíco. E vamos seguir trabalhando para que o Ministério aprove todas as 1.622 unidades habitacionais que Boa Vista já está pronta para receber", disse Arthur.
Romero Jucá lembrou que a atuação do prefeito Arthur Henrique e da equipe da Prefeitura foi fundamental para garantir essa conquista. “Toda a equipe da Prefeitura de Boa Vista está de parabéns pelo empenho em atender as regras do programa. O prefeito Arthur Henrique sancionou leis onde cedeu áreas da cidade para essas construções, além de garantir incentivos scais para as construtoras e as famílias atendidas. Isso é muito importante porque além de atender as regras do programa, barateia o custo dos imóveis".
Minha Casa, Minha Vida em Boa Vista
No total, a Prefeitura de Boa Vista disponibilizou áreas para a construção de até 1.622 unidades habitacionais, entre casas e apartamentos, atendendo as Faixas 1, 2 e 3 do Minha Casa, Minha Vida.
A primeira proposta, aprovada pelo Ministério das Cidades, prevê a construção de 999 unidades para atender famílias que se enquadram nos critérios da Faixa 1, sendo 319 casas e 680 apartamentos.
Em dezembro de 2024, o Ministério das Cidades garantiu a construção de mais 300 unidades para atender especicamente famílias em situação de risco e agora, mais 152. Com isso, a capital já tem 1.451 moradias garantidas na faixa 1, que atende a beneciários com renda bruta familiar de até R$ 2.640,00.
Além de ceder as áreas para a construção, a Prefeitura de Boa Vista estabeleceu incentivos scais para as empresas construtoras e os futuros beneciários do programa.
Desta forma, o município garante a isenção do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), Imposto sobre Serviços (ISS), além de todas as taxas municipais, como a de licenciamento ambiental, de aprovação de projetos, entre outras.
Fonte: Ascom