22/05/2023 às 20h26min - Atualizada em 22/05/2023 às 20h26min

URGENTE: Justiça do Pará anula nomeação de esposa de governador ao TCE.

Daniela Barbalho foi escolhida pela Assembleia Legislativa, sob controle da situação, em março; cargo é vitalício e ela recebe salário de R$ 35 mil,

Daniela Barbalho foi escolhida pela Assembleia Legisltiva mas a nomeação foi anulada por juiz.




Justiça Estadual do Pará anulou, nesta segunda-feira (22), a nomeação de esposa de governador Helder Barbalho (foto) ao tribunal de contas do estado (TCE)Daniela Barbalho (foto) foi escolhida em votação no plenário da Assembleia Legislativa, sob controle da situação, em março. O cargo é vitalício e ela recebe salário de R$ 35 mil. 

A decisão judicial é assinada pelo juiz Raimundo Rodrigues Santana, da 5ª Vara da Fazenda Pública, e atende a ação movida pelo ex-deputado federal Arnaldo Jordy Figueiredo. O magistrado também sustou os efeitos de todos os atos praticados por Daniela no seu carguinho.

Os TCEs são uma farra de cabide de emprego. Ainda nesta segunda, a primeira-dama de Roraima, Simone Soares de Souza (Simone Denarium)foi escolhida para o TCE. O O governador Antonio Denarium (PP) e sua esposa são apenas mais um exemplo da mamata dos TCEs.

Levantamento realizado por O Globo em março mostrava que 30% dos conselheiros dessas cortes eram parentes de políticos, incluindo ministros de Lula (PT), como Wellington Dias (PT), Waldez Goés (PDT) e Renan Filho (MDB).

Mais recentemente, o ministro-chefe da Casa Civil e ex-governador da Bahia, Rui Costa (PT), emplacou a sua esposa no TCE baiano.

Confira a decisão do Juiz Rimundo Santana


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp