COOPERAÇÃO INSTITUCIONAL: Jorge Everton destaca compromisso do Poder Legislativo com a Justiça na abertura do ano judiciário

Solenidade contou com presença de diversas autoridades e ocorreu nesta segunda-feira (3), no Fórum Advogado Sobral Pinto

03/02/2025 13h40 - Atualizado há 6 horas
COOPERAÇÃO INSTITUCIONAL: Jorge Everton destaca compromisso do Poder Legislativo com a Justiça na abertura do ano judiciário
Foto: SupCom/ALE

O primeiro-vice-presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE), deputado Jorge Everton (União), representou o Poder Legislativo na abertura do Ano Judiciário 2025, realizada na manhã desta segunda-feira (3), no auditório do Fórum Cível Advogado Sobral Pinto.  Em discurso, o parlamentar reafirmou o compromisso institucional da ALE-RR com o fortalecimento da Justiça e a consolidação do Estado Democrático de Direito.

“Na Assembleia, buscamos criar as condições necessárias para que o Tribunal de Justiça possa exercer sua função constitucional. A Justiça é a pedra angular da democracia e o alicerce que sustenta os direitos e deveres da nossa sociedade. Reconhecemos o empenho do tribunal em garantir o Estado Democrático de Direito, promovendo uma justiça acessível, eficiente e equitativa. Desejamos que este ano seja marcado por conquistas significativas que fortaleçam o Judiciário e assegurem a paz social de Roraima”, salientou o vice-presidente.

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Jésus Nascimento, destacou o impacto social do Fórum da Cidadania – Palácio Latife Salomão, inaugurado em dezembro de 2024, no Centro de Boa Vista. Segundo ele, o novo espaço, que amplia significativamente o acesso da sociedade aos serviços jurisdicionais ao reunir diversos setores, como juizados especiais cíveis, turma recursal, varas da infância e juventude, Justiça itinerante e uma central de atendimento ao cidadão, só foi viabilizado graças à união dos Três Poderes, com o apoio fundamental do Poder Legislativo, que destinou R$ 10 milhões em emendas para a revitalização do local.

“Antes esse espaço estava destinado a guardar carros apreendidos, hoje é uma estrutura viva da Justiça. Esse projeto não custou recursos do orçamento do tribunal, não impactou pagamentos de benefícios do corpo funcional e representa um legado significativo para o cidadão roraimense. Por isso, agradeço, especialmente ao governador e à Assembleia Legislativa pela contribuição na concretização de uma obra que inicialmente estava apenas no papel, mas que se tornou realidade”, afirmou o desmebargador (foto abaixo).

A deputada Catarina Guerra (União Brasil) corroborou essa visão, destacando a importância da harmonia entre os Poderes. “É fundamental essa união, pois cada Poder tem um papel efetivo para a população. Prestigiar esta cerimônia demonstra respeito mútuo e nosso desejo de um ano produtivo”, disse a parlamentar.

Participaram também do evento o governador do Estado, Antonio Denarium (Progressistas), o vice-presidente do TJRR, desembargador Ricardo Oliveira, o procurador-geral de Justiça, Fábio Stica, presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RR), Elaine Bianchi, o defensor público-geral, Oleno Matos, o presidente da Associação de Magistrados do Estado, Marcelo Oliveira, vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Roraima (OAB-RR), Natália Leitão, entre outras autoridades.

 


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp