NOVOS POÇOS ARTESIANOS Caer amplia oferta de água em Boa Vista

- Informações e fotos: Ascom/CAER
10/02/2025 15h08 - Atualizado há 1 dia

Nos últimos três meses, a Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) perfurou cinco novos poços artesianos na capital. Os moradores dos bairros Jardim Tropical, Cidade Satélite, Jóquei Clube e Senador Hélio Campos já contam com água tratada e com pressão adequada em suas residências. Agora, os moradores do bairro Operário também receberão reforço no abastecimento.

Conforme o presidente da Caer, James Serrador, a empresa tem investido recursos próprios para garantir o abastecimento de água da capital. “O rio Branco, que representa a principal fonte de abastecimento de Boa Vista, continua em baixa, com um nível preocupante, e a perfuração de novos poços é a alternativa mais eficaz para garantir o abastecimento, principalmente nos bairros mais afastados”, pontuou.

Os investimentos fazem parte de uma série de ações de saneamento básico, que são realizadas tanto na capital quanto no interior.

“Viemos acompanhar a perfuração de mais um poço no bairro Operário. Como era uma região de chácaras, que foi desmembrada e transformada em residências, a área sofre com baixa pressão na rede de água. O Governo do Estado, sensível à situação, autorizou a ampliação da oferta de água, com a perfuração de mais um poço artesiano e a extensão da rede”, destacou James Serrador, presidente da Caer.

Assim que concluído, o poço do Operário terá capacidade para produzir 40 mil litros de água por hora. Além disso, a rede de distribuição de água do bairro ainda não atende a todas as residências e será necessário construir mais 13 mil metros de rede de distribuição de água. Essa fase da obra ainda será licitada, de acordo com a disponibilidade de recursos da empresa.

 


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp