Arthur Henrique promove mudanças no secretariado. Vice-prefeito assume Secretaria de Saúde

11/03/2025 08h46 - Atualizado há 18 horas

Já está publicado no Diário Oficial do Município de Boa Vista as alterações promovidas pelo prefeito Arthur Henrique (MDB) no primeiro escalão da Prefeitura.

No comando da Secretaria de Saúde, o prefeito nomeou o vice-prefeito Marcelo Zeitoune (PL) para chefiar a pasta. Ele acumulará a função junto às atividades de vice-prefeito. Marcelo Zeitoune é médico ortopedista e militar do Exército Brasileiro desde 1995. O médico atuou no Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República durante as gestões dos ex-presidentes Michel Temer e Jair Bolsonaro.

Luiz Renato Maciel de Melo, que estava à frente da Secretaria de Saúde desde a saída de Regiane Matos, foi nomeado para exercer o cargo de secretário de Economia, Planejamento e Finanças. Márcio Vinícius, por sua vez, deixa o comando da Secretaria de Economia, Planejamento e Finanças e passa a liderar a Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas.

Lincoln Oliveira da Silva, que estava na Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas, assume a Secretaria de Governo. Sérgio Pillon deixa a presidência da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur) e passa a comandar a Secretaria Municipal da Casa Civil, que estava sob a liderança de Lairto Estevão de Lima Silva. Lairto Estevão de Lima Silva foi nomeado para o cargo de assessor executivo da Secretaria Municipal de Governo.

Com a oficialização da saída da jornalista Ana Florêncio, que pediu demissão para tratar de assuntos pessoais, o prefeito Arthur Henrique escalou Marcelo Moreira, que estava na Secretaria de Governo, para assumir o cargo. A Comunicação vinha sendo comandada interinamente pelo secretário-adjunto Rodrigo Baraúna.

 


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp