A COLUNA DO PERÔNNICO: a ingratidão de Antonio Olivério a quem o fez governador de Roraima

Poder, Política e Bastidores

- Por Expedito Perônnico
07/04/2025 07h41 - Atualizado há 5 horas

Sem nenhuma tradição na política Antonio Olivério Garcia de Almeida (o popular Antonio Denarium) foi conduzido ao Governo de Roraima pela onda bolsonarista em 2018. Na campanha governamental seguinte (2022) novamente foi ungindo pelo apoio do ex-presidente e conseguiu o segundo mandato.

Mas Denarium, outrora bolsonarista, tem se revelado um sujeito sem princípios. Um deles a gratidão. Um traidor convicto. Abandonou Jair Bolsonaro e ao contrário dos governadores eleitos pelas mesmas circunstâncias, Denarium preferiu entregar-se ao óbvio: agarrou-se ao Palácio do Planalto em busca de salvação.

Denarium nunca participou dos recentes atos políticos promovidos por Jair Bolsonaro contra o inimigo atual, Luiz Inácio da Silva (o Lula) com quem Denarium tem andado de braços dados.

A postura de Denarium é contraditória e imoral, afinal ele próprio gravou um vídeo ao lado de outro imoral, o Pablo Marçal, festejando a derrota petista em Roraima em 2022 e afirmando que havia erradicado o partido de Lula do Estado.

A deslealdade de Olivério é agravada pela ingratidão ao ex-presidente, pois sem o embalo de Bolsonaro naquela eleição, Denarium certamente estaria hoje absorvido na sua atividade principal, a agiotagem, sem expressão política alguma.

 Gratidão, você deveria saber, Antonio Olivério, é um sentimento de reconhecimento, uma emoção por saber que uma pessoa fez uma boa ação, um auxílio, em favor de outra.

Gratidão é uma espécie de dívida, é querer agradecer a outra pessoa por ter feito algo muito benéfico para ela. Você deveria ser grato eternamente ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Ao contrário, você o nega atualmente.

Depois que perdeu a eleição em 2022 Bolsonaro vem realizando manifestações políticas Brasil afora com a participação de aliados que ascenderam na vida pública à custa do prestígio do ex-presidente.

Neste domingo (6), em São Paulo, Bolsonaro ocupou a Avenida Paulista em outra manobra política por uma anistia que certamente não terá, pelas bobagens que cometeu após a derrota, mas lá estavam governadores bolsonaristas que se não fosse pela aliança com o ex-presidente certamente estaria no anonimato da política.

Estavam lá ao lado do ex-presidente: Romeu Zema (Novo), governador de Minas Gerais, Jorginho Mello (PL), governador de Santa Catarina, Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo, Ronaldo Caiado (União), governador de Goiás, Wilson Lima (União), governador do Amazonas, Ratinho Junior (PSD), governador do Paraná, Mauro Mendes (União), governador do Mato Grosso e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes.

Certamente não será por mera coincidência, Antonio Olivério aproximou-se do Palácio do Planalto justamente depois das 4 condenações na Justiça Eleitoral de Roraima pelo rol de crimes eleitorais cometidos na última campanha.

Talvez achando que o presidente Lula possa intermeter a seu favor no TSE, o que não é provável, Denarium tornou-se inquilino do Governo de Lula e não perde uma oportunidade de aparecer ao lado do presidente.

Gratidão é uma grande qualidade do ser humano. Mas parece que para Denarium gratidão é algo que não se faz olhando para trás.


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp