A ex-prefeita de Boa Vista, Teresa Surita (MDB), utilizou suas redes sociais para manifestar veemente repúdio aos sucessivos escândalos de corrupção envolvendo integrantes e aliados do Governo de Roraima.
Em um vídeo divulgado nas plataformas digitais, Teresa destacou a repercussão nacional de diversas operações da Polícia Federal que miram secretários de Estado e escancarou o descaso com a educação pública, evidenciado pelo estado de abandono das escolas da rede estadual.
“Quero fazer uma reflexão com vocês: quantas vezes, nos últimos anos, ao ligar a televisão, nos deparamos apenas com notícias negativas sobre Roraima?”, questiona Teresa, denunciando o desgaste da imagem do estado perante o país.(Veja vídeo abaixo)
Ao longo da gravação, a ex-prefeita relembra manchetes veiculadas pela imprensa nacional, que expõem uma série de denúncias envolvendo desvio de recursos públicos, fraudes em licitações e favorecimento a empresas.
Entre os casos citados, ela destaca a mais recente operação da Polícia Federal contra o ex-reitor da UERR, Regys Freitas, acusado de movimentar mais de R$ 100 milhões de forma suspeita.
Teresa encerra o vídeo reforçando a necessidade de responsabilização dos envolvidos e o resgate da ética na gestão pública:
“Eu gostaria de lembrar a vocês é que o controle disso não está na minha mão, tá na mão de vocês. São vocês que decidem o futuro e o caminho que a gente pode seguir. Ou é isso ou a gente muda de canal".