A engenheira civil DELCHELLY ROBERTA DE SOUZA OLIVEIRA (Delchelly) foi convidada a assumir a Secretaria de Educação do Estado. Porém está resistindo ao chamado de Antonio Denarium.
Braço direito do vice-governador Edilson Daminão na Secretaria de Infraestrutura – onde ocupa a função de secretária adjunta - Delchelly ocuparia o lugar de Mikael Cury-Rad, que deve assumir a Controladoria Geral do Estado, cargo ocupado até a semana passada por Regys Freitas, afastado por decisão judicial.
Além da resistência da própria Delchelly, há outra barreira que antepara a migração dela para a Educação: o próprio vice que não quer perder sua principal auxiliar.
Apesar da pressão do Palácio Senador Hélio Campos, Delchelly não quer sair da sua zona conforto na Seinf para enfrentar o vespeiro na Educação.
Candidata nas últimas eleições Delchelly a vereadora pelo Republicanos, ela alcançou uma votação expressiva (3.234 votos) mas não conseguiu a vaga apesar de ter obtido mais votos que muitos vereadores eleitos.