A COLUNA DO PERÔNNICO: DIEGO ARAGÃO NO DETRAN: E Jorge Everton nega qualquer aliança com Denarium. “Não tenho interesse nenhum”.

Poder, política e bastidores

- Por Expedito Perônnico
26/04/2025 13h29 - Atualizado há 10 horas
A COLUNA DO PERÔNNICO: DIEGO ARAGÃO NO DETRAN: E Jorge Everton nega qualquer aliança com Denarium. “Não tenho interesse nenhum”.
Foto: SupCom/Divulgação

Vítima da especulação corriqueira, uma especialidade da política macuxi, o deputado estadual Jorge Everton (União Brasil) foi terminante ao afirmar ao Blog que a escolha do advogado Diego Aragão para presidir o Detran não foi indicação sua.

“Não vou participar do Governo e não tenho absolutamente nenhum interesse em fazer acordo com o Denarium [Antonio Denarium]. A nomeação do Diego é uma escola pessoal dele [Denarium], portanto não podem botar essa escolha na minha conta. Eu não indiquei o Diego embora tenha afiançado sua decisão. É um profissional respeitado, um advogado competente e um assessor leal. Mas alianças com esse governador, jamais”, disse Jorge.

Diego é servidor de carreira do Detran e há mais de dez anos advoga para o deputado Jorge Everton, constituindo um personagem importante no corpo de assessores do parlamentar.

A relação de amizade e profissional de ambos começou bem distante, quando Jorge Everton foi presidir o Detran e lá entrou com Diego, servidor concursado, possibilitando estender uma parceria para o futuro político.

“Mas diante dessa afinidade político-pessoal-profissional, nada interferiu na nomeação de Diego, e todo esse fuxico que se faz a meu respeito, sobre voltar a ser governista, aliança com Denarium, é tudo mentira. Eu lhe digo de coração. Essa nomeação do Diego não me prende ao Denarium em nada e não vão mudar minhas convicções políticas sobre o governo dele. Vou continuar defendendo o estado naquilo que é certo. Se houver algo certo, terá meu apoio, mas apontar os defeitos e cobrar soluções é meu dever”, disse Jorge.

O deputado disse que integrou a base governista no primeiro mandato e até acha que nos primeiros anos Denarium foi um bom gestor. Mas que o segundo governo é um desastre.

“O atual Governo é muito ruim e a população está sofrendo com isso. Eu estive ao lado do Denarium no primeiro governo. No momento, contudo, é impossível voltar a me juntar a ele. Meu lado político não mudará com a escolha de Diego para o Detran. Se estão pensando isso, podem desistir”.

Jorge afirmou que da parte dele a relação com o agora presidente do Detran, Diego Aragão, continua normal. “Era um sonho profissional dele. Há muitos apoiadores meus que apoiam Denarium. Mas eu não posso romper com meus aliados porque têm posições políticas diferentes de mim. Até porque na Política arte de conviver com os contrários faz parte do jogo”.

 

 

 


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp