28/05/2023 às 06h33min - Atualizada em 28/05/2023 às 06h33min

Encerramento da Campanha Maio Amarelo será neste domingo, 28, na Praça Fábio Paracat.

Para encerrar a campanha em grande estilo a Prefeitura levará para a praça a Minicidade de Trânsito para que mais crianças aprendam sobre os cuidados cotidianos no trânsito.



 
Para concluir um mês intenso de sensibilização por um trânsito mais seguro, a Prefeitura de Boa Vista promove, neste domingo, 28, uma ação especial do Maio Amarelo, levando a Minicidade de Trânsito para a Praça Fábio Marques Paracat, a partir das 17h. A proposta é para que mais crianças aprendam sobre os cuidados a serem tomados no cotidiano e contribuir para maior conscientização a favor da vida.

Com 144 metros quadrados, a Minicidade possui ruas, avenidas, ciclovias, placas, faixas de sinalização e veículos adaptados para crianças de até dez anos. É um instrumento fundamental para atividades que envolvam a educação para o trânsito, como amarelinha do trânsito, jogo da memória e jogo da velha.


“Durante todo o mês de maio, tivemos oportunidade de fazer uma série de ações para minimizar a insegurança no trânsito de nossa capital. A Minicidade foi uma das novidades da campanha esse ano, onde várias crianças brincaram, interagiram e aprenderam sobre o trânsito. Então, foi um mês muito especial”, disse o secretário de Segurança Urbana e Trânsito, Jullyerre Lima.

SOBRE O MAIO AMARELO - O tema deste ano é “No Trânsito, Escolha A Vida”. Em 2023, a campanha completou dez anos – em nível nacional – e oito anos, em que ocorre em Boa Vista. O objetivo é mobilizar toda a sociedade para uma intensa conscientização em prol da segurança no trânsito, além da observância das leis e sinalização de trânsito, como forma de reduzir os acidentes nas vias.

Além disso, a campanha visa efetivamente discutir o tema, buscando o máximo de engajamento em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas e setores da sociedade. Ao longo desse mês, foram promovidas blitzen educativas, palestras e ação de credenciamento para vagas especiais em estacionamentos.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp