A COLUNA DO PERÔNNICO: Agora é Denarium que corre o risco de ser erradicado da política em Roraima. VEJA VÍDEO

15/08/2025 11h12 - Atualizado há 4 dias

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai julgar no próximo dia 26 – uma terça-feira - uma ação que pode resultar na cassação do mandato Antonio Denarium (PP) e determinar eleições suplementares na seguida. Edilson Damião também corre o risco de ser desalojado da condição de vice.

Ex-aliado de Jair Bolsonaro, Denarium assumiu uma posição de esquerdista falsificado e vive, agora, a bajular o presidente Lula que foi demonizado por ele [Denarium] em um vídeo logo após a eleição de 2022, junto com o bestunto do Pablo Marçal, onde prometeram erradicar o PT de Roraima.

O Caso é grave

Nos bastidores da Corte Eleitoral, o caso é considerado grave devido às provas de abuso de poder político e econômico apresentadas pelos adversários – tanto que os três processos que tramitam no TSE contra Denarium têm pareceres do Ministério Público Eleitoral (MPE) a favor da cassação do governador.

Gastos turbinados

No caso que será levado a julgamento a coligação da ex-prefeita de Boa Vista Teresa Surita (MDB) acusa Denarium de turbinar gastos com programas sociais em pleno ano eleitoral e utilizar a máquina do Estado para garantir a sua reeleição, por meio da distribuição de cestas básicas e reforma na casa de eleitores.

PT erradicado’

Logo após o término daquela campanha de 2022 que, infelizmente – para o povo de Roraima se consagrou reeleito – Denarium se apoderou do discurso bolsonarista e antipetista, e fez questão de expô em uma live gravada em outubro de 2022 ao lado de Pablo Marçal, dizendo que o PT “foi erradicado” no Estado de Roraima. (VEJA O VÍDEO NO FINAL DO TEXTO)

Nada de PT

“Roraima é o único Estado do Brasil que não tem nenhum vereador do PT, nenhum prefeito do PT, nenhum deputado estadual do PT, nenhum deputado federal do PT, nenhum senador, nem governador do PT. Aqui é direita, é crescimento, é Bolsonaro de novo”, afirmou Denarium.

Assédio ao presidente

Pois bem é esse mesmo Denarium que vem assediando o presidente da República nesses quase três anos do segundo mandato, mesmo sabedor que o PT o ignora.

A razão do assédio à Lula
E por que Denarium está agindo assim? São vários os motivos, mas dois são a razão dessa proximidade com o presidente petista: o abandono pelo ex-presidente Jair Bolsonaro – que o chama de traidor – e pela iminência de ter o mandato cassado noi TSE.

Acusações pesadas

Denarium acha que a proximidade com o Palácio do Planalto pode atenuar sua situação no Tribunal Superior Eleitoral. Puro engano: as acusações que pesam sobre os ombros de Denarium por crimes eleitorais cometidos na última eleição são suficientes para cassá-lo.

Denarium erradicado

E como o mundo dá voltas, agora quem corre o risco de ser erradicado é o próprio Denarium.


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp