O processo para avaliar a indicação do senador Mecias de Jesus (Republicanos) para assumir uma vaga de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado (TCE) segue tramitando na Assembleia Legislativa. Depois de lida a Mensagem Governamental, na Sessão Extraordinária na última segunda-feira (18), o próximo passo será a realização da sabatina que acontece às 8h30 desta quinta-feira (21) na Sala de Reuniões da Mesa Diretora.
Os deputados da Comissão Especial, criada para dar parecer sobre a indicação, já foram informados na tarde desta quarta-feira (20), pelo presidente Soldado Sampaio, da arguição do senador Mecias de Jesus para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.
Mecias foi indicado na última sexta-feira (15) pela Mensagem Governamental nº 85, assinada pelo governador Antonio Denarium e publicada no Diário Oficial do Estado, Edição N°: 4986. Mas a tramitação oficial do processo para a escolha só se deu na segunda-feira (18) com a leitura do documento recebido pelo presidente da Casa, deputado Soldado Sampaio.
Após a sabatina desta quinta, a comissão dará parecer para declarar se o indicado atende os requisitos para o cargo e em seguida o presidente da Casa definirá quando colocará a escolha na para que a indicação seja submetida à votação em plenário, onde, finalmente, os deputados dirão se acatam, ou não, a indicação feita pelo governador Antonio Denarium (Progressistas).
A comissão que vai sabatinar o senador Mecias de Jesus é composta pelos seguintes deputados: o presidente é o deputado Soldado Sampaio (Republicanos). São membros: Marcos Jorge (Republicanos), Jorge Everton (União Brasil) Renato Silva (Podemos) e Chico Mozart (Progressistas).