NÚMERO 2 de Nicolás Maduro, Diosdado Cabello ameaça a opositora Corina Machado: "não sairá ilesa".

04/09/2025 10h05 - Atualizado há 10 horas

O ministro do Interior da Venezuela, Diosdado Cabello voltou a ameaçar a líder da oposição venezuelana, María Corina Machado, por apoiar publicamente a presença militar dos Estados Unidos no mar do Caribe.

“Se nos pressionarem, nós os pressionaremos. Para bom entendedor, poucas palavras bastam”, disse Cabello na televisão estatal.

 “Não pense que eles vão nos atacar aqui e você vai sair ilesa. Não, isso não existe”, continuou.

Durante o programa “Con el Mazo Dando”, Cabello reagiu a uma declaração de 28 de agosto da opositora de Nicolás Maduro: “Os venezuelanos estão certos de que essas movimentações não são contra a Venezuela. São contra uma estrutura de narcotráfico que está causando danos”, disse María Corina.

EUA atacam lancha venezuelana

Após os EUA posicionarem navios de guerra e um submarino nuclear em águas próximas à Venezuela, o presidente americano, Donald Trump, afirmou na terça-feira, 2, que o Exército americano neutralizou uma embarcação venezuelana “que transportava drogas” no sul do Caribe.

“Muitas drogas naquele barco. Vocês verão isso… aconteceu há poucos instantes… nosso grande General, chefe do Estado-Maior Conjunto [tem] sido incrível.” Quando vocês saírem [da sala de coletiva], vocês verão que, nos últimos minutos, atiramos em um barco que transportava drogas… e tem mais de onde isso veio… Eles vieram da Venezuela”, disse o republicano.

Em sua conta do X, o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, confirmou a informação divulgada por Trump:

“Presidente anunciou há poucos instantes, hoje o exército dos EUA realizou um ataque letal no sul do Caribe contra um navio de drogas que havia partido da Venezuela e estava sendo operado por uma organização narcoterrorista designada”, escreveu.

Pressão militar

A ação americana ocorre em meio ao envio de três navios de guerra – USS Jason Dunham, USS Gravely e USS Sampson -, um cruzador USS Lake Erie e um submarino nuclear para perto do litoral venezuelano.

O governo Trump já havia deslocado navios de guerra, avião, submarino e cerca de 4.000 militares para o sul do Caribe.

 


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp