Essência do Mormaço Cultural, os palcos Sol e Lua receberam diferentes ritmos, sons e gêneros musicais, celebrando a diversidade cultural do país. Neste sábado, 20, no Parque do Rio Branco, as apresentações de artistas nacionais e da terra reuniram milhares de pessoas na 2a noite do festival, onde a música aproximou o público e transformou experiências em memórias inesquecíveis.
No principal cartão-postal da cidade, o Mormaço fortalece o vínculo dos boa-vistenses com a cultura, potencializando o acesso gratuito às linguagens artísticas. De acordo com o prefeito Arthur Henrique, a ideia é que o festival seja um evento voltado para todas as idades.
“O mormaço é um evento seguro. A gente encontra famílias inteiras aqui, crianças e idosos vivenciam essa experiência de forma tranquila. As pessoas trazem isopor com bebida gelada e cadeiras para viver o evento com muita alegria. Com o festival, a gente consegue proporcionar uma experiência totalmente gratuita para a população de Boa Vista, democratizando o acesso à cultura”, disse.
Palco Lua
No palco Lua, às margens do Rio Branco, a segunda noite do Mormaço Cultural foi comandada por Maneva, Iza, Leka Denz, Márcio Alexandre, Alef Mendes e Vitor Kley. Nos intervalos do palco, o grupo de pagode Climatizando animou o público com roda de samba, relembrando grandes sucessos do gênero, como “Coração Partido”, “Nosso Primeiro Beijo”, ‘Tá Vendo Aquela Lua”, “Velocidade da Luz”, “Temporal”, dentre outros.
Com um lindo fim de tarde, na abertura dos trabalhos no palco Lua, os fãs do grupo “Maneva” colocaram o pé na areia do Rio Branco para assistir ao show alto-astral e empolgante de reggae. A jornalista Ana Lúcia curtiu na companhia do marido e da filha, a pequena Maria Lúcia, de 3 anos – “regueira” desde os primeiros meses de vida, segundo a mãe.
“Somos fãs do grupo Maneva e o show tem sido uma experiência incrível aqui no Mormaço Cultural, principalmente porque a nossa bebê também está curtindo muito. Estamos felizes de viver o festival com a família inteira e já saímos de casa preparados também para as apresentações da Iza e Raça Negra, outras grandes expectativas”, contou.
Pela 1a vez em Boa Vista, a cantora Iza animou os fãs com um repertório de sucesso da carreira, como “Fé”, “Pesadão”, “Dona de mim”, “Meu Talismã”, “Brisa”, além de outros single da artista.
“Foi uma experiência maravilhosa ter vindo a um festival que é aberto ao público, onde eu consigo enxergar a criança, vovô, vovó, famílias inteiras. Isso me deixa muito feliz, porque eu demorei para chegar até aqui. Então, esse encontro tem sido especial para mim. Não tem preço. Já é uma noite inesquecível. Eu nunca mais vou esquecer do calor das pessoas vivendo ali, se ‘jogando’, cantando alto cada música. Foi uma noite muito especial”, disse.
Palco Sol
Já no palco Sol, a energia tomou conta do público com apresentações de nomes Raça Negra, Capital Inicial, Arrow, Melo, Neto Andrade e Fahrenheits, cada um trazendo sua identidade musical e contagiando a plateia.
A consagrada banda Raça Negra embalou os fãs com sucessos que não saem da memória do público, como “Cheia de Manias”, “Cigana” e “É Tarde Demais”, transformando o espaço em um grande coral de vozes emocionadas.
Luiz Carlos, vocalista do Raça Negra, enfatizou sobre o diferencial do Mormaço. “Essa mistura é muito boa para a música brasileira, pois reúne todos os estilos em um só lugar. É uma diversidade que enriquece, um evento sem rótulos, onde o público se diverte com todos os ritmos”, frisou.
Logo depois, foi a vez do Capital Inicial agitar a multidão com o melhor do rock nacional com a apresentação “Acústico 25 anos”. Clássicos como “Primeiros Erros”, “Natasha” e “À Sua Maneira” fizeram o público cantar e pular do início ao fim.
O casal Inês e Linaldo Bonomo chegou cedo para garantir um bom lugar de frente para o Palco Sol, e claro, não poderiam faltar as cadeiras para aproveitar a noite com conforto. “Todo ano estamos aqui prestigiando o Mormaço Cultural, esse evento maravilhoso que reúne todos os ritmos. Hoje não poderia ser diferente, somos fãs do Capital Inicial e o show foi simplesmente incrível’”, destacou Inês.
Confira a programação deste domingo (21)
MORMACINHO
PALCO SOL - DOMINGO (21/09/2025)
17h – 17h30 - Dj Felipe Fizon
17h30 – 18h30 - Banda Brincart
18h30 – 19h - Dj Felipe Fizon
19h – 20h10 - “Luccas e Gi em Um Mundo de Magia e Fantasia” - com Luccas Neto
20h10 – 20h40 - Dj Felipe Fizon
20h40 – 21h40 - Banda Elos