PF apreende 351 ampolas de medicamento para emagrecimento no aeroporto em Roraima

Durante fiscalização de rotina, policiais federais identificaram irregularidades em duas bagagens de uma passageira que retornava de Cascavel/PR

29/09/2025 11h52 - Atualizado há 2 horas
PF apreende 351 ampolas de medicamento para emagrecimento no aeroporto em Roraima
As ampolas apreendidas pela Polícia Federal no Aeroporto de Boa Vista. Foto: PFRR

A Polícia Federal prendeu neste sábado (27/9) , no Aeroporto Internacional de Boa Vista, uma passageira que transportava 351 ampolas do medicamento Tirzepatida, trazido do Paraguai.

Durante fiscalização de rotina, policiais federais identificaram irregularidades em duas bagagens de uma passageira que retornava de Cascavel/PR.

Ao ser abordada, ela negou portar itens ilícitos, mas posteriormente admitiu que trazia o medicamento sem qualquer documentação fiscal ou receita médica.

A mulher foi conduzida à Superintendência Regional da Polícia Federal em Roraima para os procedimentos de praxe. Após oitiva, foi arbitrada fiança no valor de R$ 12 mil, paga pela conduzida, que foi liberada em seguida.

A Tirzepatida é um medicamento utilizado no tratamento de diabetes tipo 2 e, no Brasil, sua comercialização depende de prescrição médica e autorização da Anvisa.

 


FONTE: Comunicação Social/PFRR
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.