10/04/2023 às 15h00min - Atualizada em 10/04/2023 às 15h00min

Bolsonaro pagou 7 refeições para cada segurança em 8 horas de evento EM RORAIMA.



Em 26 de outubro de 2021, o então presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarcou em Roraima, naquela que seria a sua segunda ida ao estado durante o mandato, para uma visita a um acampamento de imigrantes venezuelanos. No encontro, que durou cerca de oito horas, Bolsonaro realizou gastos do cartão corporativo da Presidência da República da ordem de 109.266 reais no restaurante Sabor de Casa, segundo informações do portal UOL, divulgadas nesta segunda-feira 10.

Até o momento, esse é o maior gasto com alimentação registrado em um único dia com o cartão corporativo da Presidência da República durante o governo Bolsonaro.
De acordo com a publicação, o cartão corporativo foi responsável, durante a visita presidencial, pela compra de 2.964 kits alimentação para 474 pessoas.

Simulando a divisão entre o número de kits alimentação, a quantidade de pessoas oficialmente destacadas para atuar na visita e o tempo de duração do evento, chega-se a um lanche a cada uma hora e vinte minutos para cada integrante ou 6 kits de lanche e uma marmita para cada segurança que trabalhou para Bolsonaro naquele dia. 

Ainda segundo o portal, as despesas foram registradas oficialmente e os responsáveis pelos gastos afirmaram, em documentos oficiais, que houve uma distribuição de alimentos para quase 500 agentes de segurança. 

O volume de gastos de Bolsonaro com o cartão corporativo vem sendo destacado desde que ele deixou a Presidência da República, no final do ano passado. Na última quarta-feira 5, foi divulgado que, somente durante a campanha eleitoral de 2022, o ex-presidente utilizou 754 mil reais do cartão corporativo para bancar lanches.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp