Venezuela alerta população sobre possíveis ameaças dos Estados Unidos
Ministro da Defesa criticou o governo americano de "irracional" e "belicista" durante anúncio de novo plano de defesa nacional
O ministro da Defesa da Venezuela, Vladimir Padrino López, fez um alerta para que os cidadãos se preparem para uma possível ação militar dos Estados Unidos. Padrino López chamou o comportamento dos EUA de "irracional" e "belicista", enquanto o país sul-americano lançava uma operação de segurança em larga escala.
"Não quero causar ansiedade, desconforto ou alarme entre a população, mas quero alertar as pessoas de que precisamos nos preparar, porque a irracionalidade com que o imperialismo americano age não é normal", disse o ministro durante uma reunião militar em La Guaira, região central da Venezuela.
A Venezuela também enviou forças militares e policiais aos estados de La Guaira e Carabobo na quarta-feira como parte de um plano de defesa nacional, em meio à escalada das tensões com Washington.
As relações entre os dois países se deterioraram drasticamente desde que Donald Trump retornou à Casa Branca em janeiro.
Nicolás Maduro negou as alegações dos EUA sobre a produção de drogas na Venezuela e acusou Washington de tentar derrubá-lo por meio de um reforço naval no Mar do Caribe.