Com o objetivo de minimizar os impactos da estiagem e garantir a regularidade no abastecimento de água na capital, a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (CAER), ativou o novo poço artesiano do bairro Jardim Floresta.
A estrutura, que possui vazão de 70 m³ por hora, vai reforçar significativamente o sistema de abastecimento da região, beneficiando centenas de famílias e assegurando maior estabilidade no fornecimento de água durante o período de seca.
De acordo com o presidente da Caer, James Serrador, a perfuração e entrega de novos poços fazem parte de uma série de ações estratégicas que o Governo tem executado em Boa Vista e no interior.
“A perfuração de poços é uma das medidas que asseguram o abastecimento em bairros que mais sofrem nessa época do ano. Esses investimentos representam mais segurança hídrica para milhares de famílias e demonstram o compromisso do Governo em garantir água de qualidade para todos diante de desafios climáticos”, destacou.
Além do Jardim Floresta, a Caer também finalizou a perfuração de outro poço no bairro Treze de Setembro, com vazão de 40 m³ por hora, obra motivada pelo crescimento populacional decorrente do fluxo migratório na região.