Com o compromisso de garantir o abastecimento regular de água e minimizar os impactos da estiagem, a Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) inaugurou nesta quarta-feira, 15, um novo poço artesiano e ampliou mais 350 metros de rede de água no bairro Jardim Floresta, em Boa Vista. A estrutura tem vazão de 50 mil litros por hora e vai beneficiar diretamente centenas de famílias da região.
De acordo com o presidente da Caer, James Serrador, a perfuração e entrada em funcionamento do poço representam mais um passo importante nas ações estratégicas do Governo de Roraima para enfrentar o período de seca.
“Estamos trabalhando de forma preventiva para assegurar o abastecimento mesmo durante a estiagem. A entrega desse poço no Jardim Floresta, além de reforçar o compromisso do Governo e da Caer em garantir água de qualidade para todos os roraimenses, vai atender as futuras unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida, que estão previstas para serem construídas na região”, destacou Serrador.
O presidente também lembrou que o novo poço integra um conjunto de investimentos realizados por meio do Programa Estadual Água Para Todos, em diversos bairros da capital.
Ações estratégicas e novos investimentos
Além do Jardim Floresta, o poço do bairro Treze de Setembro, com vazão de 40 mil litros de água por hora, também está concluído e aguarda apenas a ligação elétrica por parte da Roraima Energia para iniciar o funcionamento.
Outro reforço importante já em operação está no bairro Caimbé, onde o novo poço perfurado pela Companhia tem vazão de 50 mil litros de água por hora, garantindo o abastecimento de forma mais eficiente para moradores da região e adjacências.
“O trabalho é contínuo. Mesmo diante dos desafios impostos pelo clima, temos atuado de forma planejada, com investimentos que fortalecem a segurança hídrica em toda a capital e no interior”, afirmou o presidente.
A Caer também iniciou no dia 25 de setembro a perfuração de um novo poço no bairro Raiar do Sol, nas dependências do Colégio Estadual Militarizado Dr. Luiz Rittler Brito de Lucena. A estrutura vai atender áreas de baixa pressão e beneficiar diretamente moradores do Raiar do Sol e do Bela Vista.