Nesta quarta-feira (15) a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Roraima, em atuação conjunta com IBAMA, Força Nacional e ANTT, coordenada pela Casa de Governo, resultou na apreensão de 9 mil litros de combustível e 4,4 toneladas de contrabando, em Boa Vista-RR.
Após levantamento de informações, a Casa de Governo, que atua diretamente no enfrentamento aos crimes ambientais no estado, em especial, o garimpo ilegal em Terras Indígenas (TI), coordenou uma ação integrada entre forças de segurança pública e órgãos de fiscalização, que resultou na apreensão de 9 mil litros de óleo Diesel e mais de 4 toneladas de Harina Pan contrabandeadas da Venezuela, armazenados de forma irregular em depósito clandestino, na BR 174 norte.
O local servia de base de apoio para o contrabando de mercadorias oriundas do país vizinho e como apoio logístico para o transporte de combustível e insumos para o garimpo ilegal. Um caminhão e uma motocicleta que estavam também apreendidos. Ninguém foi encontrado no local e a ocorrência foi apresentada na Polícia Civil.