07/06/2023 às 18h13min - Atualizada em 07/06/2023 às 18h13min

Deputada Aurelina Medeiros afirma não ser contra PEC da isonomia salarial.

Manifestação ocorreu após publicação errônea feita em jornal local

- Conteúdo e foto: SupCom/Assembleia
Aurelina Medeiros nega que tenha se manifestado contra a isonomia salarial para servidores efeitodos do Estado.
 

A segunda-secretária da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Roraima, deputada Aurelina Medeiros (Progressistas), usou o tempo de explicações pessoais da sessão desta quarta-feira (7) para esclarecer que em nenhum momento foi contrária à votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 04/2022, aprovada em primeiro turno na sessão desta terça (6), rebatendo informações publicadas na coluna de um portal de notícias do Estado.
 
A parlamentar afirma que não é contrária à isonomia salarial entre servidores efetivos que exerçam as mesas atribuições nas administrações direta e indireta do governo do Estado e que votou favoravelmente à PEC no primeiro turno. A proposta não limita a igualdade salarial para diretores, conforme divulgado. 

“Até porque a Constituição já diz isso, não existe salário diferenciado para as mesmas funções”, esclareceu a parlamentar. Para Aurelina Medeiros, houve conflito de entendimentos. “Acho que se enganaram. Não teve vazamento de áudio, não foi apurado da forma correta”, lamentou.

 
O deputado Marcos Jorge (Republicanos) usou o tempo parlamentar para apoiar e defender a colega. “Tomei o cuidado de analisar a PEC 4. Ela dá isonomia para cargos efetivos com idênticas atribuições e responsabilidades vinculados ao mesmo Poder e órgão”. Ele citou ainda a emenda apresentada para esclarecer quem terá direito.
 
“A PEC se destina a servidores efetivos”, reforça o deputado Coronel Chagas (PRTB).
 
A PEC nº 04/2022 foi retirada da Ordem do Dia desta quarta-feira a pedido do deputado Lucas Souza (Pros). “Essa proposta é da Legislatura passada, mas a emenda é de 15 dias. A PEC não deixava isso claro e, mês passado, foi feita a emenda para cargos efetivos”, acrescentou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp