Acompanhado de lideranças dos municípios de Iracema e Mucajaí, o governador e candidato na eleição suplementar, Soldado Sampaio, ouviu os moradores das localidades e apresentou as propostas de governo, em reuniões realizadas na noite desta segunda-feira (15).
O ex-prefeito de Iracema e também ex-deputado estadual, Joaquim Ruiz, falou da importância de eleger Soldado Sampaio para garantir mais saúde pública para a população. “Eu precisei do HGR [Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento] e vi o quanto é importante investir na saúde”, disse Ruiz.
Ele acrescentou que Soldado Sampaio demonstrou que tem compromisso com a saúde da população e mesmo com pouco tempo de governo, já mostrou trabalho.
“Em um mês, mais que dobrou o número de cirurgias eletivas, totalizando 1.600 só em maio”, disse, ao reforçar a importância de reduzir o tempo de espera para esses procedimentos.
A prefeita de Iracema, Marlene Saraiva (Republicanos), disse que Iracema foi esquecida em gestões anteriores, mas que agora “vai eleger um governador Republicano para atuar juntamente com a prefeita, que é também do partido de Sampaio”.
Já o candidato agradeceu a população de Mucajaí, que nas eleições para deputado estadual, sempre lhe garantiu votação expressiva nas urnas. “Agora, no dia 21, conto mais uma vez com o apoio de vocês, para votar no 10, e garantir a continuidade do trabalho que estamos fazendo, até o dia 31 de dezembro”, disse, destacando que entre as ações do seu governo para o município, está a reforma do hospital, que já está em andamento.