24/06/2023 às 10h42min - Atualizada em 24/06/2023 às 10h42min

É HOJE! Maior Paçoca do Mundo será servida neste sábado, a partir das 19h30 no Boa Vista Junina.

O primeiro processo será a pesagem da paçoca, em seguida as porções serão embaladas e distribuídas para a população.

- Informações: Secretaria de Comunicação da Prefeitura
A maior paçoca do mundo deverá bater um novo recorde de peso ao ser servida no Boa Vista Junina.


 

Chegou o grande dia de quebrar o 7º recorde da Maior Paçoca do Mundo no Boa Vista Junina 2023. Será neste sábado, 24, a partir das 19h30. A expectativa é servir 25 mil pessoas e superar os 1.131 Kg da edição passada. Na preparação foram utilizados 800 Kg de carne seca, 500 Kg de farinha, 88 Kg de cebola e 30 litros de óleo. Este ano também será servida a “dupla paçoca com banana”.

 

Para quem não vai perder esse momento, o primeiro processo será a pesagem, em seguida as porções serão embaladas e distribuídas para a população.

“Todos os anos essa mesma expectativa. Sabe aquela emoção das quadrilhas na arena junina? Sentimos aqui na Casa de Farinha quando chega o momento de pesar e o resultado. Já deixo o convite para a população vir provar e aprovar nossa paçoca”, ressaltou o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique.

 

Casa de Farinha - Desde o primeiro dia de festa o espaço está todo decorado para que o público conheça o local da iguaria oficial do Maior Arraial da Amazônia. A casa é uma réplica daquelas encontradas em áreas rurais e indígenas com elementos como forno, prensa, armários com panelas de alumínio e de barro, além da balança para pesagem.

 

Os visitantes encontram ainda uma exposição fotográfica na Casa de Farinha, uma espécie de memorial da evolução desde 2015 até 2022.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp