24/06/2023 às 16h23min - Atualizada em 24/06/2023 às 16h23min

GARIMPO ILEGAL: PF, em ação conjunta com Forças Armadas, prende suspeito com toneladas de cassiterita em Roraima.

Homem tentou furar barreira fluvial em um barco com o minério.

- Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal em Roraima
A cassiterita foi apreendida junto com vários carotes de combustíveis. Fofos: PF


 

A Polícia Federal prendeu, em ação conjunta com o Comando Conjunto das Forças Armadas, nessa sexta-feira (23/6), um suspeito que tentava sair da Terra Indígena Yanomami, em Roraima,  com cerca de duas toneladas de cassiterita.

N
a madrugada de sexta-feira, o homem, que estava em um barco, tentou evadir-se do local ultrapassando bloqueio policial montado rio Uraricuera, na região do Palimiú/RR. Na ocasião, militares que estavam na localidade reagiram e o barco do sujeito perdeu o controle, momento em que o indivíduo recebeu voz de prisão.


Diante da situação, o homem foi levado à Polícia Federal e, em seguida, conduzido ao sistema prisional, em que permanecerá à disposição da Justiça.

O suspeito poderá responder pelos crimes de organização criminosa, desobediência, usurpação de bens da União e por crimes ambientais. Se condenado, as penas podem ultrapassar 14 anos de prisão.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp