13/07/2023 às 18h20min - Atualizada em 13/07/2023 às 18h20min

Polícia Federal prende garimpeiros ilegais na Terra Yanomami em Roraima.

Oito homens e três mulheres foram presos pela PF na região conhecida como Wiakás, no rio Uraricoera, dentro da Terra Yanomami. Eles retirados do território em aeronaves das Forças Armadas.

- Informações: G1/RR


 

Onze garimpeiros ilegais, sendo oito homens e três mulheres, foram na Terra Indígena Yanomami nessa quarta-feira (12) pela Polícia Federal. Eles foram retirados do território para Boa Vista nesta quinta-feira (13) em aeronaves das Forças Armadas.
 

Imagens registraram o momento em que os 11 garimpeiros desceram algemados dos helicópteros das Forças Armadas na capital.

Houve apreensão de ouro e armamentos, mas a quantidade não foi divulgada. Ainda não se sabe a função que cada um dos presos exercia no garimpo ilegal.

 

Todos foram presos em Waikás, região do Uraricoera, uma das mais impactadas pelo garimpo ilegal na Terra Yanomami. O rio Uraricioera é a principal via fluvial usada pelos invasores para acessar o território, e é considerado uma área estratégica para as ações mais ofensivas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp