15/07/2023 às 11h48min - Atualizada em 15/07/2023 às 11h48min

Conselho de defensores públicos se reúne em evento voltado para a potencialização da comunicação.

Evento contou com participação de cerca de 50 defensores-gerais e subdefensores-gerais.

- Informações e fotos: Assessoria de Comunicação Defensoria Pública do Estado de Roraima
O Conselho de Defennsores reúnido em Brasília sob a presidência do defensor roraimense Oleno Matos.


 

Cerca de 50 defensores públicos-gerais, além de subdefensores-gerais, reuniram-se nesta sexta-feira (14) em um evento organizado pelo Conselho Nacional dos Defensores Públicos-Gerais (Condege) com o tema "Defensoria e Mídia: estratégias eficazes de comunicação e relacionamento com a imprensa". A Coordenação de Comunicação do Condege (CCC) foi responsável pela condução do encontro, que aconteceu em Brasília (DF).

 

Durante o evento, foram realizadas discussões e reflexões aprofundadas sobre a importância da comunicação na Defensoria Pública, reconhecendo-a como uma ferramenta essencial para alcançar o maior número possível de pessoas. Também foram abordadas estratégias para disseminar informações sobre direitos e serviços de maneira mais ampla e eficaz.

 

O jornalista Marcelo Canellas contribuiu para o evento ao compartilhar sua experiência de mais de 30 anos na profissão abordando temas relevantes para o público-alvo das Defensorias Públicas. 

Oleno Matos é o atual presidente do Conselho Nacional das Defensorias Públicas.
 

"Neste momento de constante avanço tecnológico e transformação digital, a Defensoria Pública entende que a comunicação é indispensável para construir uma sociedade mais justa e igualitária. Ao fornecer informações claras e acessíveis a todos, a instituição busca garantir que cada pessoa esteja ciente de seus direitos e possa buscar ajuda em momentos de dificuldade", enfatizou Oleno Matos, presidente do Condege.
  

Além da comissão de comunicação, participaram do treinamento a diretora de comunicação da DP/RJ, Débora Diniz, e os diretores de comunicação da DP/DF, Diego Lucena, e da DP/RS, Felipe Daroit. A Coordenação de Comunicação do Condege é composta por André Alves (DPE/AM), Bianca Felippsen (DP/CE), Celton Ramos (DPE/RR) e Tatiane Pimentel (DPE/GO), com coordenação da defensora pública do Ceará Sâmia Farias.

 

Durante o evento, foi apresentado um diagnóstico das Assessorias de Comunicação das Defensorias Públicas brasileiras, cujo documento está disponível para download no site condege.org.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp