13/04/2023 às 14h28min - Atualizada em 13/04/2023 às 14h28min

Após obra de adequação no Trauma, UTI do Hospital da Criança receberá 13 novos leitos.

Parte do Trauma do HOspital da Crianças para acomodação de mais leitos. Foto: Secom/Prefeitura



Após o Trauma do Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA) passar por obra de adequação, chegou a vez da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Atualmente, o setor que possui 15 leitos, terá um total de 28 vagas disponíveis para atendimento infantil de alta complexidade, após reforma. A ampliação se iniciou nesta segunda-feira, 10, e deve ser concluída em 20 dias.

Há duas semanas, a obra de adequação do Trauma foi concluída e o setor, responsável por receber crianças em situações críticas, teve a capacidade de leitos dobrados. De acordo com a diretora geral do HCSA, Francinete Rodrigues, a demanda da unidade tem aumentado e a gestão municipal busca alternativas para suprir a demanda, como é o caso da UTI que estava lotada nas últimas semanas.
“Começamos a adequação da UTI e nesta obra serão implementados mais 13 novos leitos. Até semana passada, estávamos trabalhando com o setor lotado. Com a ampliação dos leitos, iremos trabalhar de forma mais tranquila com as crianças que precisam de atendimentos, pois o período sazonal está próximo e a demanda do hospital deve aumentar de forma significativa. Logo, estamos nos preparando para esse impacto”.




Investimentos e recursos: 

Diante da demanda que aumenta de forma desproporcional, o prefeito Arthur Henrique tem articulado em Brasília a busca por investimentos e recursos para ampliar os serviços ofertados no HCSA. Inclusive, foi publicada uma portaria em que o Ministério da Saúde estabeleceu recurso anual de R$ 5.026.050,00 para fortalecer os atendimentos na unidade hospitalar infantil.


Na terça-feira, 11, o Hospital da Criança Santo Antônio recebeu reforço de 33 profissionais enviados pelo Governo Federal. A equipe irá atuar no processo de reestruturação da unidade hospitalar e é composta por profissionais como médicos especialistas, clínico geral, enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos e assistentes administrativos.

A ação de fortalecimento da Rede Municipal do SUS em Boa Vista é comporta por dois movimentos, são eles: doação de equipamentos hospitalares e envio de 19 profissionais da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) e implantação do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp