No início deste ano, a Prefeitura de Boa Vista trouxe boas notícias aos moradores do Araceli e Centenário, com as obras de interligação dos dois bairros, o que transformou uma região precária de infraestrutura em uma área urbanizada. Há cinco meses de conclusão das obras nas ruas Uailan e Rio Contigo, a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caerr) começou a executar obras de esgoto e deixou o pavimento danificado, causando inúmeros transtornos aos moradores.
A situação, causada por obras da Companhia de Águas, tem se estendido a outros pontos da cidade. A exemplo de avenidas pavimentadas e urbanizadas, como: Universo, no bairro Cidade Satélite; Bandeirantes, no Buritis; Diamante e Macau, no Pedra Pintada. De acordo com o morador do bairro Professora Araceli, Rodrigo Rocha, a CAERR danificou o pavimento em apenas três meses após a Prefeitura de Boa Vista asfaltar as ruas e beneficiar a região com urbanização.
“A CAERR veio arrumar um cano e deixou tudo quebrado. Quando chove fica muita lama no meio da rua, fato que obriga os condutores de carros a trafegarem na contramão. Os ciclistas precisam descer da bicicleta para passar caminhando”, contou o morador indignado.
Ele acrescentou ainda que os moradores clamam por uma solução. “O governo precisa fazer esses reparos de maneira correta, não apenas uma maquiagem. Esse asfalto é novo, tem poucos meses que a prefeitura concluiu a obra. A CAERR quebrou e nunca mais consertou, foram embora e deixaram a nossa rua de qualquer jeito. Quem sofre com essa situação somos nós moradores”, disse. Jefersson Matheus trabalha em uma loja de roupas, localizada na avenida Universo e afirma que os prejuízos deixados têm causado incômodos aos clientes e funcionários do estabelecimento.
“Depois dessa obra de esgoto aqui na avenida, há mais de uma semana, a situação ficou horrível e a gente precisa limpar a loja pelo menos duas vezes ao dia para tirar a poeira. No entanto, quando chove fica ainda pior”, relatou Jefferson.