25/07/2023 às 08h13min - Atualizada em 25/07/2023 às 08h13min
Teresa falará hoje no Insper, em São Paulo, sobre Primeira Infância, ações de sucesso implantadas em Boa Vista.
O tema será: A implementação de programas de primeira infância e urbanismo social: casos de sucesso.
O Laboratório Arq.Futuro de Cidades do Insper realizará na tarde desta terça-feira (25) das 16 às 18 horas, o debate “A implementação de programas de primeira infância e urbanismo social: casos de sucesso”.
O Insper é uma instituição de Superior que atua nas áreas de negócios, economia, direito, engenharia, mecânica, engenharia megatrônica, engenharia da computação e ciência da computação. O Insper localizado na cidade de São Paulo.
O evento reunirá Teresa Surita, ex-prefeita de Boa Vista, que falará sobre a implantação do Programa Braços Abertos, um instrumento de planejamento das ações estruturais e locais da capital de Roraima, com ênfase na participação social, com o objetivo de aproximar a comunidade da gestão municipal..
BRAÇOS ABERTOS Imagine o prefeito de sua cidade sair do gabinete e ir pessoalmente às ruas ouvir as demandas da população. Em Boa Vista, a ex- prefeita Teresa Surita, fez isso. Ela foi aos bairros, ouviu os anseios da comunidade e prestava contas do que fazia, por meio do Programa Braços Abertos .
Criado em 2001, o programa marcou os mandatos de Teresa Surita por representar um modo de governança participativa, em que a população e a prefeitura constroem juntos, soluções para a cidade.
Para Teresa Surita esta é a forma da gestão municipal se manter mais próxima da população e conhecer a realidade de cada bairro. O debate do Insper contará ainda com as presenças de Ricardo Balestreri, ex-secretário de Cidadania do Pará – função na qual liderou a elaboração e a implementação dos projetos Terpaz/Usinas da Paz – e professor do Núcleo de Urbanismo Social do Laboratóri e Kátia Mello, copresidente da Diagonal, empresa que tem mais de 30 anos de atuação na área de consultoria socioambiental em planos e projetos de habitação de interesse social e de urbanização de áreas degradadas.
A mediação estará a cargo de Tomas Alvim, coordenador-geral do Laboratório Arq.Futuro de Cidades. INFORMAÇÕES
Data: 25/07/2023
Horário: 16h00
Local: Rua Quatá, 200 - Vila Olímpia - São Paulo
Entrada: Rua Quatá, 200 - Vila Olímpia - São Paulo
Estacionamento: Rua Quatá, 200 - Vila Olímpia - São Paulo