25/07/2023 às 17h16min - Atualizada em 25/07/2023 às 17h16min

Urbanistas e especialistas em 1ª Infância conhecem políticas públicas de Boa Vista implantadas por Teresa.

Ex-prefeita participou no Insper do debate “A implementação de programas de primeira infância e urbanismo social: casos de sucesso”.

Teresa falou no Insper para urbanistas e especialistas em Primeira Infância sobre os programas implantados em Boa Vista.




A ex-prefeita de Boa Vista, Teresa Surita (MDB), explanou nesta terça-feira, 25, para profissionais urbanistas e especialistas em primeira infância, os principais feitos da capital de Roraima durante as suas duas últimas gestões.
 

"Ter a oportunidade de mostrar os avanços de Boa Vista, tudo o que fizemos pelas pessoas e as crianças no Insper em São Paulo é muito gratificante. Boa Vista não é reconhecida dessa forma à toa. Foi muito trabalho, muito estudo, determinação", afirmou Teresa.


Participaram ainda do Laboratório Arq.Futuro de Cidades Ricardo Balestreri, ex-secretário de Cidadania do Pará – função na qual liderou a elaboração e a implementação dos projetos Terpaz/Usinas da Paz – e professor do Núcleo de Urbanismo Social do Laboratório; e Kátia Mello, copresidente da Diagonal, empresa que tem mais de 30 anos de atuação na área de consultoria socioambiental em planos e projetos de habitação de interesse social e de urbanização de áreas degradadas

Durante apresentação, Teresa mostrou a transformação em todas as áreas da cidade, o início do trabalho pela primeira infância, que começou ainda em 2012 quando teve a oportunidade de participar da capacitação de Liderança Executiva em 1ª Infância em Harvard, nos Estados Unidos.


"Nos meus mandatos anteriores trabalhamos muito com os jovens e adultos, a exemplo do projeto Crescer. Depois de alguns anos percebemos que cuidar da criança, de uma nova geração, era o foco principal para termos uma sociedade melhor. Portanto, tive a oportunidade de estudar, participei de discussões quando fui deputada federal e, ao escolher voltar para a Prefeitura de Boa Vista, assumi esse compromisso de investir na criança, de estruturar Boa Vista com foco na primeira infância", explicou Teresa.


Teresa ainda destacou para o público, que acompanhou o evento tanto de forma presencial como on-line, as transformações urbanísticas de Boa Vista, a exemplo das grandes avenidas, as praças equipadas com brinquedos para cada idade, escolas, unidades de saúde, etc..

"Hoje Boa Vista é o que é, reconhecida e coleciona resultados porque fizemos um trabalho sério que chama a atenção do Brasil e do mundo de forma positiva", reforçou Teresa ao destacar ainda a sua mais recente conquista, que é a medalha da 1ª Infância concedida pelo Congresso Nacional à ex-prefeita e será entregue em agosto deste ano.

Kátia Mello, co-presidente da Diagonal, também destacou metodologias utilizadas pela gestão de Teresa ainda entre os mandatos de 2001 a 2006, quando georreferenciou toda a cidade de Boa Vista e criou o programa de participação popular, Braços Abertos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp