Familiares já podem enviar mensagens em vídeo para detentos da Penitenciária Agrícola do Monte Cristo – PAMC.

 Familiares já podem enviar mensagens em vídeo para detentos da Penitenciária Agrícola do Monte Cristo – PAMC.
Compartilhe este artigo

A partir da próxima semana os detentos Penitenciária Agrícola de Monte Cristo – PAMC, poderão durante alguns minutos acompanhar por um telão, na área de banho de sol da unidade prisional, mensagens gravadas em vídeo por familiares e dirigidas a eles.

A alternativa surgiu diante da suspensão das visitas presenciais de familiares devido à pandemia do novo coronavírus.

O projeto foi idealizado para Roraima pela Sejuc (Secretaria estadual de Justiça e da Cidadania) como medida para amenizar o estresse da ausência de visitas físicas aos detentos e recebeu o apoio da OAB Roraima e DPE (Defensoria Pública Estadual) em reunião realizada na última sexta-feira, 24.07, quando ficou definida a logística para a gravação dos vídeos.

Conforme o presidente da OAB Roraima, Ednaldo Gomes Vidal, a Ordem vai disponibilizar a estrutura e local para que os advogados e advogadas viabilizem a gravação dos vídeos para os familiares dos detentos. Estas mensagens serão juntadas às das famílias atendidas pela DPE, que também fará a gravação com os familiares para serem entregues à Sejuc. Os vídeos serão veiculados durante o banho de sol para os detentos.

“Os advogados e advogadas entrarão em contato com os clientes e seguindo todas as medidas de segurança e prevenção, vamos gravar estes vídeos utilizando nossa estrutura e juntar com os vídeos da DPE. Esta é mais uma oportunidade para que os detentos saibam do mundo exterior e como estão seus familiares. É uma maneira de  buscarmos a ressocialização enquanto aguardamos o retorno das visitas físicas dos familiares”, declarou Ednaldo Vidal.      

O secretário estadual de Justiça e Cidadania, André Fernandes, explicou que inicialmente os vídeos serão gravados apenas com os familiares para serem enviados aos detentos e entregues à Sejuc todas as sextas-feiras.

“Esta parceria é importante para que os internos tenham notícias dos parentes aqui fora. Vamos começar levando os vídeos para eles assistirem e, posteriormente, vamos ver como será o retorno”, afirmou.

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

peronico

http://peronico.com.br

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Posts Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: