Governo de Roraima lança nesta quinta (23) o plano de retorno às aulas presenciais na rede pública.

Compartilhe nosso conteúdo!

Nesta quinta-feira, 23, a Secretaria de Educação e Desporto lança oficialmente o Plano Estadual de Retorno às aulas presenciais e o Guia de Orientação para Avaliação Diagnóstica. O lançamento será feito por meio de uma Live no Youtube, no canal NTE Roraima, a partir das 15h30.

“O Plano e o Guia contemplam orientações para todas as etapas e modalidades de ensino. O objetivo é contribuir para minimizar os prejuízos de aprendizagem dos estudantes, garantindo saberes essenciais, bem como o avanço e o sucesso na sua formação”, destacou a chefe da Divisão de Fortalecimento do Currículo da Seed, Edilma Ribeiro.

Os documentos vão nortear as escolas para o processo pedagógico que deve ser realizado nesta retomada das atividades presenciais. No Plano, além das questões pedagógicas, estão incluídas orientações quanto aos protocolos sanitários que devem ser seguidos pelas instituições de ensino.

A live é direcionada aos professores, gestores, orientadores educacionais, coordenadores pedagógicos, servidores, pais e estudantes da rede pública estadual de ensino da capital, interior e de comunidades indígenas, mas também será aberta a toda comunidade.

Para participar da live, basta acessar, no dia e hora marcados, o link https://www.youtube.com/watch?v=86ED8urN7AU.

Avaliação diagnóstica

A avaliação diagnóstica está prevista em normativas do CNE (Conselho Nacional de Educação), do CEE/RR (Conselho Estadual de Educação de Roraima) e é uma importante ferramenta nesse processo de retorno.

Por meio da avaliação, será possível identificar os níveis de aprendizagem dos estudantes durante a oferta do ensino remoto, para que possa ser elaborado um planejamento eficaz para a recuperação da aprendizagem.

“Somente com esse diagnóstico a escola poderá identificar as fragilidades e os professores e coordenação pedagógica poderão organizar um planejamento de aula mais específico, baseado nas reais necessidades dos estudantes a fim de garantir a continuidade do processo educacional, minimizando os prejuízos ocasionados pela situação da pandemia”, explicou Edilma.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts