Eleições de 2022: eleitores têm até 4 de maio para tirar ou transferir título.

Compartilhe nosso conteúdo!

Este ano haverá a uniformização do horário de encerramento e início da votação, ou seja, as eleições começarão e se encerrarão no horário oficial de Brasília.

Eleições de 2022: eleitores têm até 4 de maio para tirar ou transferir título
O titulo tem que ser transferido ou tirado até maio deste ano.

Em menos de quatro meses, no dia 4 de maio, terminará o prazo para regularizar o título eleitoral, ou mesmo solicitar a primeira via do documento, em tempo para votar nas eleições de 2022, informa o Tribunal Superior Eleitoral. As eleições deste ano estão marcadas para outubro.

Em 2 de outubro, os brasileiros vão às urnas para escolher presidente da República, governadores, senadores e deputados federais, estaduais e distritais. Eventual segundo turno para presidente e governador poderá ocorrer no dia 30 de outubro. As datas correspondem ao primeiro e ao último domingo do mês, conforme prevê a Constituição Federal.

Para estas eleições, o Tribunal Superior Eleitoral fixou a uniformização do horário de encerramento e de início da votação das eleições. A Corte decidiu que as eleições começarão e se encerrarão no horário oficial de Brasília. 

Assim, os estados com fuso horário terão que se adaptar. No caso do Acre, que tem duas horas de diferença da capital, a votação começará duas horas mais cedo, às 6h, e terminará às 15h. No arquipélago de Fernando de Noronha, com uma hora a mais, a votação começará uma hora mais tarde, às 9h, e terminará às 18h.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts