Denarium contrata seletivado para a Educação enquanto professor concursado fica desempregado.

Compartilhe nosso conteúdo!

Professores aprovados no concurso da Educação de 2021 protestam em frente à Secretaria de Educação e Desportos (Seed) na manhã desta terça-feira (28). Conforme os profissionais, o motivo do protesto é que o governo segue mantendo contratos de um seletivo vencido ao invés de convocar aprovados no concurso. Dessa forma, eles pretendem pressionar o governador Antonio Denarium (PP) pela convocação, informa o Roraima em Tempo.

O edital previa 650 vagas para preenchimento imediato, além de formação do cadastro reserva. O governo, no entanto, afirma ter convocado 572 aprovados e justifica que não há aprovados para preenchimento de parte das vagas. Um dos professores presentes no protesto é Daniel Fernandes de Araújo, aprovado para dar aulas de matemática na capital, pois o concurso foi setorizado. Ele afirma que existe uma grande falta de professores que mesmo com as convocações ainda precisaria ser suprida com mais seletivos.

“Faltam professores nas escolas e tem orçamento. Mesmo com os seletivados e se chamassem todo o cadastro de reserva, ainda teria que contratar cerca de 500 outros seletivados. Uma das desculpas que a Seed nos deu é de que para algumas disciplinas, como Artes, tem pouco demanda para escolas fechadas e assim os professores concursados não aceitaria dar aulas em cinco escolas, mas não perguntaram isso para nós”, explicou Daniel Fernandes de Araújo.

O embate entre os profissionais aprovados e a Seed iniciou em janeiro deste ano após a renovação de contratos que já estavam previstos para vencer em maio. O edital do seletivo já não tem mais validade, mas a pasta segue mantendo o vínculo com os professores temporários.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts