O Instituto Nacional de Aeronáutica Civil da Venezuela (INAC) informa que seu presidente, Juan Manuel Teixeira Díaz, acompanhado de sua equipe diretiva e o embaixador da Venezuela no Brasil, Manuel Vicente Vadell, realizaram um encontro virtual com o vice-presidente da companhia aérea brasileira GOL Linhas Aéreas, com o objetivo de avaliar a situação atual da relação comercial e traçar um roteiro para o futuro.
Juan Teixeira afirmou estar esperançoso que em breve os aviões da GOL pousarão no Aeroporto de Maiquetía, que serve à capital Caracas. Para isso, o INAC já disponibiliza a sua equipe de especialistas em transporte aéreo e segurança aeronáutica, para que a companhia aérea apresente os requisitos necessários, tendo em vista que ambos os países possuem acordo de serviços aéreos válido.
Segundo o INAC, o representante da GOL, Alberto Fajerman, afirmou que a companhia está muito ansiosa para voltar a voar para a Venezuela e se compromete a trabalhar em benefício da conectividade aérea de ambas as nações, garantindo sempre a segurança e o bem-estar dos passageiros e cumprindo todas as normas aeronáuticas estabelecidas pelo Estado venezuelano.
“Desta forma, o Governo Bolivariano, através da Grande Missão de Transporte da Venezuela e do INAC, promove a conectividade aérea com os países da região sul-americana para fortalecer o setor aeronáutico do país, que representa um eixo transversal da economia para todos os setores produtivos da nação”, conclui o INAC.
Vale lembrar que essa não é a primeira reunião entre o INAC e a companhia brasileira, que já conversaram também em maio do ano passado sobre a possibilidade de realização de voos.