A médica Eugênia Glaucy é atendida no chão depois de escorregar no piso molhado. Foto: facebook
Eugênia Glaucy, uma das mais experimentadas obstetra e ginecologista do Estado, sofreu as consequências do desleixo do Governo de Roraima com a saúde pública. Eugênia foi vítima de um acidente no local de trabalha, a Maternidade de Lona do Governo. Ela escorregou e no piso molhado do espaço onde funciona o Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth.
Eugenia Glaucy é reconhecida como uma das principais profissionais da ginecologia e obstetrícia no estado e atua na Maternidade. Após o acidente, ela recebeu os primeiros socorros na unidade e teve o braço imobilizado.
R$ 12 MILHÕES DE ALUGUEL As tendas que custam R$ 12 milhões por ano, têm ficado alagadas a cada chuva que cai na cidade. As cenas tristes dos alagamentos são revoltantes e lamentáveis mostram a falta de compromisso do atual governo com as pessoas, principalmente as mulheres naquele que deveria ser o momento mais feliz das suas vidas, quando esperam por um filho.
Por conta do improviso do governo, infelizmente centenas de mães e recém-nascidos tomaram banho de chuva e passaram por momentos de terror dentro da maternidade nas últimas horas. Roraima é o único estado do Brasil onde as crianças chegam ao mundo dentro de lonas e tendas em uma estrutura improvisada.
Enquanto as imagens revoltantes circulam pela internet, onde mães, crianças e servidores correm para escapar das cachoeiras formadas dentro da maternidade, as obras do antigo prédio seguem na velocidade de tartaruga, atendendo aos interesses de poucos, por conta da milionária conta com aluguel de tendas.