O jornalista Elias Pedroza é impedido de conclouir entrevista com Antonio Denarium em Manaus. Foto: Reprodução
O governador Antonio Denarium (PP), irritou-se com as perguntas de um jornalista do canal SBT no Amazonas, empurrou o microfone do repórter e chamou um coronel da segurança para intervir. O caso aconteceu nesta sexta-feira (10) em Maus, onde Denarium cumpria agenda.
O jornalista insistiu no tema da cassação e um assessor intervém, dizendo que “o assunto não tem nada a ver com a situação” e retira o governador da frente do repórter. Pedroza segue atrás do político e pergunta qual a função de um empresário no governo do estado de Roraima.
Denarium ignora o questionamento e volta ao tema da cassação. Em seguida, afirma que o processo no TRE é público e que acredita na Justiça. “O governo do estado trabalhou dentro da legislação, e temos certeza de que a Justiça vai acatar nosso pedido, reconhecendo que tudo o que fizemos durante o exercício de 2022, em benefício de nossa população, foi de forma legal e eficiente”.
O repórter também tentou fazer perguntas relacionadas aos escândalos que envolvem a secretária de Saúde de Roraima, Cecília Lorenzom, e o empresário Disney Mesquita.
O secretário-adjunto de Comunicação, mais uma vez, tenta afastar o jornalista. Constrangido com a situação, Denarium responde: “Qualquer tipo de informação que vocês queiram saber podem consultar o Tribunal Regional Eleitoral, que é público”.
Visivelmente irritado, o governador sai andando, ao lado de assessores; empurra o microfone de Pedroza para baixo; e chama um segurança para afastar o jornalista: “Coronel, por favor”. Depois, vai embora, sem responder à pergunta.