14/11/2023 às 13h01min - Atualizada em 14/11/2023 às 13h01min

Gastos excessivos e sem transparência para organizar Expoferr são investigados por TCE e MPRR

O Ministério Público de Roraima (MPRR) começou a investigar os contratos relacionados à organização da Expoferr 2023 (Exposição-Feira Agropecuária de Roraima) que totalizam quase R$ 17 milhões. O evento começa nesta terça-feira (14) e termina no sábado (18).

A Expoferr também virou alvo do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Em ofício enviado na sexta-feira (10) ao secretário de Agricultura, a conselheira Cilene Lago Salomão pediu esclarecimentos sobre os contratos milionários da Expoferr e solicitou envio, para o mesmo dia, da cópia de todos os procedimentos licitatórios da organização do evento, sob pena de sanções legais.

A Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público, que cuida da investigação no MP, pediu acesso aos contratos em até 72 horas e notificou os secretários estaduais Márcio Granjeiro (Agricultura, Desenvolvimento e Inovação) e Rafael Fraia (Planejamento e Orçamento) a comparecerem ao MPRR, nesta terça, para esclarecerem sobre os recursos usados para realizar a Expoferr.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp