Projeto de Bruto Perez institui a Gratificação Especial por Jornada Extraordinária. Foto: Câmara de Vereadores
Visando a permanência de guardas civis municipais em escolas de Boa Vista o vereador Bruno Perez (MDB) apresentou um Projeto de Lei que institui a Gratificação Especial por Jornada Extraordinária (GREJE).
Segundo o parlamentar essa é uma forma eficaz que visa evitar riscos de ataques e violência no ambiente escolar e permitirá que os Guardas Civis Municipais, de forma facultativa, cumpram atividades fora da jornada normal de trabalho com cinco ou oito horas.
“Em breve teremos a posse de mais 150 guardas no efetivo da corporação e os que forem aprovados deverão iniciar o curso de formação ainda nesse semestre. Isso permitirá que várias escolas tenham GCMs de manhã e à tarde. As demais terão a ação ostensiva por meio das equipes que estão nas ruas. Isso dará uma sensação de segurança para todos”, afirma Bruno Perez.
Caso o PL passe pelas comissões da Câmara de Vereadores de Boa Vista e seja aprovado pelos parlamentares, seguirá para o prefeito Arthur Henrique (MDB) para sanção.
O Projeto
A GREJE corresponde a cinco ou dez horas contínuas de atividades inerentes a respectiva função, fora da jornada normal de trabalho do guarda civil municipal, limitada à execução de, no máximo dez diárias mensais.
Uma GREJE de cinco horas pagaria um total de R$ 223,80 e de oito horas pagaria R$ 354,35 de acordo com Unidades Fiscais do Município (UFM).