04/01/2024 às 08h06min - Atualizada em 04/01/2024 às 08h06min

Call Center da Assembleia Legislativa de Roraima recebeu mais de 90 mil ligações em 2023

Informações sobre Escolegis, CHAME, Procon Assembleia e dúvidas sobre funcionamento do Poder Legislativo foram principais solicitações

- Informações: SupComALE
Foto: SupCom/ALE
O Call Center da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) recebeu mais de 90 mil ligações em 2023, um aumento significativo em relação ao ano anterior. O maior número de chamadas foi direcionado à Escolegis, que oferece cursos gratuitos à população. A coordenadora do órgão, Ilana Mourão, explicou que o serviço é um importante canal de comunicação prévio entre a população e o Poder Legislativo. “Atendemos todos os programas sociais da Assembleia, e oferecemos um pré-atendimento à população”, esclareceu.

As principais demandas dos usuários foram relacionadas à emissão de certificados, acesso à plataforma e dúvidas sobre os cursos oferecidos pela Escolegis. “Nós oferecemos esse suporte para quem não consegue acessar a plataforma ou não tem informações sobre os cursos”, complementou a coordenadora. Além da Escolegis, o atendimento geral aos programas permanentes foi destaque em 2023. Segundo Mourão, o sistema oferece suporte às mulheres que procuram o Centro Humanitário de Apoio à Mulher (CHAME), equipamento da Casa Legislativa que atende vítimas de violência doméstica e familiar.

 
“Nosso canal de atendimento reforça que a Assembleia também atende as mulheres por meio da Procuradoria Especial da Mulher, encaminhando para o Chame, tanto pelo chat web quanto por ligação. A gente também dá suporte para quem não quer falar diretamente lá no Chame, dá uma atenção bem especial”, disse.

Já no caso do Procon Assembleia, as chamadas são encaminhadas diretamente para o órgão que trata das relações consumeristas. Foram registradas também ligações referentes aos contatos dos assessores dos parlamentares, Comissão Permanente de Licitação (CPL), cerimonial, sobre o primeiro concurso de redação promovido pelo Centro de Acolhimento ao Autista (Teamarr), e outros serviços.

Atendimentos
As ligações para o Call Center são recebidas por uma equipe de 12 atendentes capacitados para prestar informações sobre os programas sociais da Casa Legislativa. Quando um usuário liga, ele é atendido por um operador, que identifica a demanda e presta as informações necessárias. Se a demanda for mais complexa, o atendente pode encaminhar o usuário para o setor responsável.

“A maior demanda é pela parte da manhã, até meio-dia. E costumamos atender cerca de 70 a 80 ligações por dia, dependendo da demanda, principalmente quando há cursos da Escolegis abertos e a Assembleia publica editais. Inclusive, o último concurso do Teamarr teve muita procura”, afirmou a atendente Débora Aguiar sobre a dinâmica dos atendimentos em 2023.
0800

O Call Center atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, sem intervalo para almoço, inclusive aos feriados. O número de telefone é 0800-006-0670, gratuito para ligações de telefones fixos e celulares.
 
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