01/02/2024 às 14h29min - Atualizada em 01/02/2024 às 14h29min
Telmario Mota é internado em estado grave com agravamento de várias doenças
- Fonte: Wilson Clemente
Foto: Facebook/Wilson Clemente O ex-senador Telmário Mota – que se encontra preso sob a acusação de ter mandado matar a mãe de uma filha dele – está internado no Hospital da Unimed em Boa Vista, em estado gravíssimo.
Sob custódia da Justiça, Telmário foi levado à unidade de saúde com o estado bastante debilitado, com quadro de hipertensão, cardiopatia, nefrolitíase bilateral, distúrbio do sono (com apneia em grau acentuado) e aumento da próstata.
Segundo informações de quem acompanhou o ex-senador, há sinais ainda de diverticulose de cólon esquerdo, diverticulose colônica segmentar, pólipos colonicos, esteatose hepática, artrose nos dois joelhos, hernia umbilical.
Telmário já fez cirurgia para tratamento de câncer no intestino e passou por tratamentos seríssimos para contra a tuberculoso.
No momento o ex senador necessita fazer as seguintes cirurgias: hernia umbilical, artroplastia total do joelho( protese de joelho bilateral) prostatectomia, litotripsia ( retirada cálculo renal), cálculo na vesícula.