05/02/2024 às 09h56min - Atualizada em 05/02/2024 às 09h56min
Deputada que denunciou rinha de galos com participação do ex-deputado Jefferson Alves está sendo ameaçada
O ex-parlamentar foi flagrado durante a operação da Polícia Militar Ambiental no estado vizinho. A operação ocorreu após uma denúncia anônima na Comissão de Proteção aos Animais da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam)
Jefferson Alves (de camisa verde) foi flagrado durante a rinha de galos realizada no Amazonas. Fiel depositária de 80 galos resgatados pelo batalhão ambiental em uma rinha na zona rural de Manaus, a deputada estadual amazonense Joana Darc (UB) foi à Polícia Federal denunciar ameaças que vem sofrendo.
Joana anunciou nas redes sociais que protocolizou notícia-crime e apontou “rinheiros” com autores das ameaças. Segundo testemunhas, a rinha desmontada dia 27 de janeiro cobrava ingresso de R$ 100 e a aposta mínima era de R$ 500.
“A maioria dos envolvidos é pessoas de fora (do Amazonas), inclusive autoridades. E essas pessoas estão instigando, principalmente um dono de alguns galos, uma rede de ódio contra a minha pessoa e meu mandato”, disse Joana.
Entre os participantes da rinha de galo, estava o ex-deputado estadual de Roraima, Jeffereson Alves (União). O ex-parlamentar foi flagrado durante a operação da Polícia Militar Ambiental no estado vizinho.
A operação ocorreu após uma denúncia anônima na Comissão de Proteção aos Animais da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Conforme informações, no local do crime, a Polícia Ambiental resgatou mais de 80 galos.