21/02/2024 às 12h50min - Atualizada em 21/02/2024 às 12h50min

Soldado Sampaio e toda Mesa Diretora da Assembleia são reconduzidos para mais um mandato

Sampaio e integrantes da Mesa Diretora, reconduzidos para mais um mandato a partir de 2025. Fotos: SupCom/ALE
Com os votos de todos os 24 deputados da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE), Soldado Sampaio (Republicanos) foi reconduzido à presidência da Casa para o biênio 2025-2026, juntamente com os demais integrantes da Mesa Dirtora.

Sampaio disputou a presidência da Mesa Diretora em chapa única e foi eleito por unanimidade após os votos dos 24 deputados estaduais. O parlamentar foi presidente da Assembleia nos últimos três anos. A votação foi realizada de forma aberta.

A
 atual gestão de Sampaio à frente da Ale-RR só se encerra em dezembro de 2024. No entanto, segundo a Casa, um regra aprovada em dezembro do ano passado prevê que a eleição da Mesa Diretora seja escolhida um ano antes. Por isso, ocorreu a votação desta quarta e o republicano foi reeleito.


Durante discurso, Soldado Sampaio agradeceu o reconhecimento dos deputados e servidores do Poder Legislativo pelo trabalho da Mesa Diretora.
 

“Quero reafirmar nosso compromisso. Como deputados estaduais, temos prerrogativas e a legitimidade dada pelo povo. Essa eleição por unanimidade dos meus colegas é o reconhecimento de que nossa  gestão atende ao interesse da população e dos integrantes dessa Casa. Temos a legimitidade dada pelo povo para o representar, seja qual for a demanda. As vezes, certas demandas não estão sob a nossa prerrogativa, porque estão no âmbito federal, municipal ou do Governo de Roraima, mas todas as prerrogativas que cabem ao Legislativo estarão garantidas
, disse.
  
O presidente reconduzido salientou a importância de continuar a fortalecer os laços entre a população e o Parlamento Estadual, envolver os entes na discussão e da participação efetiva da construção do orçamento do Estado e de políticas públicas para o desenvolvimento da sociedade.

"Nós conseguimos trazer um ambiente de paz para essa Casa. A prerrogativa de dizer 'sim' e dizer 'não' será garantida como sempre. Teremos acesso livre a todos os projetos e isso é um compromisso que os deputados participem de forma efetiva [das discussões]", afirmou.
 
Foram eleitos na chapa de Sampaio e fazem parte da nova composição da Mesa Diretora os parlamentares:

 

  • Presidente – Soldado Sampaio (Republicanos);
  • 1º vice-presidente – Marcelo Cabral (Cidadania);
  • 2º vice-presidente – Chico Mozart (Progressista);
  • 3º vice-presidente – Éder Lourinho (PSD);
  • 1º secretário – Jorge Everton (União);
  • 2ª secretária – Aurelina Medeiros (Progressistas);
  • 3º secretário – Rarison Barbosa (PMB);
  • 4º secretario – Odilon Filho (Podemos);
  • Corregedor – Renato Silva (Podemos)
  • Ouvidor-Geral – Isamar Júnior (Podemos);
  • Secretária Especial da Mulher – Joilma Teodora (Podemos).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp