09/03/2024 às 16h25min - Atualizada em 09/03/2024 às 16h25min

Deputada Helena Lima lança Núcleo de Ação Feminina em evento pelo Dia Internacional da Mulher

- Fonte: Assessoria parlamentar
Na manhã deste sábado (9), a deputada federal Helena Lima (MDB) promoveu um evento em Boa Vista, celebrando o Dia Internacional da Mulher, com o lançamento do Núcleo de Ações Femininas. O objetivo é empoderar mulheres e impulsionar sua participação na política.

O evento reuniu mulheres não apenas da capital, mas também dos municípios do interior do estado, evidenciando a relevância da iniciativa. Helena Lima, a única representante feminina na bancada federal de Roraima, destacou sua determinação em ampliar a representatividade das mulheres na política, começando pelas eleições municipais deste ano.

“São as mulheres que vão ao supermercado, levam os filhos na escola, no médico quando estão doentes. Então, são as mulheres que conhecem as necessidades da população e o que é preciso fazer em termos de políticas públicas e precisam ocupar mais espaços de poder e decisão”, destacou ela.
A parlamentar defendeu, ainda, que as mulheres participem ativamente das discussões sobre tributos, orçamento e as finanças do país. “Querem nos delegar apenas os espaços de discussão sobre temáticas femininas. Mas nós queremos participar das grandes decisões para o Brasil também”. 

Durante a cerimônia, a parlamentar anunciou seu apoio à pré-candidatura da vereadora Dila Santos à prefeitura de Pacaraima, e a pré-candidatas a vereadoras tanto em Boa Vista quanto nos municípios do interior.

Além do compromisso político, Helena Lima compartilhou sua trajetória como empresária, em uma palestra sobre empreendedorismo feminino. Ela ressaltou sua própria jornada, que teve início com um programa de apoio do governo federal, demonstrando que é possível alcançar o sucesso empresarial mesmo diante de desafios.

“Esse encontro representou não apenas uma celebração do Dia Internacional da Mulher, mas também um passo significativo em direção à construção de uma política mais inclusiva e igualitária, onde as mulheres ocupem espaços de destaque e decisão”, afirmou.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp