A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/RR) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (23), a Operação Conexão 174, com o objetivo de cumprir quatro mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão nos municípios de Boa Vista/RR, Caracaraí/RR, Manaus/AM e Santarém/PA.
A investigação teve como foco uma associação criminosa que transportava drogas entre Manaus e Boa Vista, utilizando a BR-174 como principal rota.
A FICCO/RR reuniu provas que revelaram uma estrutura criminosa organizada, com divisão de tarefas entre remetentes, transportadores e distribuidores, além de movimentações financeiras suspeitas. O grupo usava ônibus de linha e veículos de passeio para transportar cocaína e skunk, abastecendo traficantes locais na capital roraimense.
As ordens judiciais cumpridas nesta fase alcançam os principais articuladores do grupo, além de outros suspeitos cujas movimentações financeiras indicam possível participação no transporte ou recebimento das substâncias ilícitas.
A FICCO/RR é composta pelas Polícias Federal, Civil, Militar e Penal, além das Secretarias de Segurança Pública e de Justiça e Cidadania.