16/04/2024 às 14h58min - Atualizada em 16/04/2024 às 14h58min

Presidente da OABRR palestra sobre Audiência de Custódia e Tribunal do Júri na IV Conferência Nacional da Jovem Advocacia

Foto: OAB/RR
O presidente da OAB Roraima, Ednaldo Gomes Vidal, foi um dos palestrantes da IV Conferência Nacional da Jovem Advocacia, realizada nos dias 10, 11 e 12 de abril, na cidade de Bonito - Mato Grosso do Sul, participando do Painel “Atuação da Prática da Audiência de Custódia e Tribunal do Júri”. 

Com mais de 30 anos de experiência na área criminal, Vidal é referência para a Advocacia por sua atuação e profissionalismo, e compartilhou com os advogados e advogadas convidados do painel, os desafios encontrados e superados na rotina de um dos criminalistas mais renomados do Brasil.

 
“Foi uma honra poder compartilhar experiências com profissionais em início de carreira e poder incentivá-los.  A Advocacia é apaixonante e eu sou um entusiasta da profissão, apoiando sempre a Jovem Advocacia, para que a classe seja ainda mais valorizada, na carreira, no aprimoramento, no ensino jurídico continuado e de todas as maneiras para fortalecer a classe cada vez mais no Estado de Roraima e no Brasil”, afirmou.

Delegação

Ao todo, 24 advogadas e advogados compuseram a delegação do estado de Roraima, lideradas por Ednaldo Vidal, com destaque para a participação da secretária-geral da Comissão Nacional da Jovem Advocacia, Paula Sá, no Painel “Representatividade da mulher advogada e as carreiras jurídicas”.

E também, o presidente da Comissão de apoio à Advocacia Iniciante, Gabriel Gileme, no painel “Prerrogativas da Advocacia”. Além da participação da vice-presidente da Comissão, Georgiana Almeida; e o presidente da Subcomissão OAB Universitários e Bacharéis em Direito, Paulo Queiroz, presentes no evento.

“Mais uma vez, Roraima foi destaque como delegação, participando efetivamente de um evento tão grandioso e importante para a Advocacia brasileira. E muito nos orgulha ter contribuído com este momento único, de apoio ao fortalecimento da Jovem Advocacia, e fomentando a integração entre profissionais”, declarou.  

IV Conferência Nacional da Jovem Advocacia, em Bonito (Mato grosso do Sul)
Conquistas

A gestão OAB Portas Abertas tem se destacado junto ao sistema OAB pelo modelo participativo, em união com outras instituições, apoio da Advocacia e investindo em estrutura para benefício da classe. Atualmente, três Escritórios Compartilhados, um na sede da Seccional e dois na zona Oeste da Capital, todos equipados com tecnologia de ponta estão à disposição da Advocacia a custo zero, seja para atendimento, seja para peticionamento eletrônico, e podem ser usufruídos por todos os profissionais que precisarem.

Além da instalação de Salas da Advocacia nas unidades prisionais e em todas Comarcas de Roraima, com estrutura adequada para atendimento da classe. A educação continuada é uma das nossas prioridades por meio de convênios firmados pela Escola Superior da Advocacia de Roraima (ESA/RR), o que possibilita descontos em cursos de especialização e atualização profissional.

Atualmente, a Advocacia roraimense dispõe de uma tabela de honorários advocatícios atualizada e em conformidade com a realidade local, Portal da Transparência e Lei que institui o Piso Salarial para o Advogado Empregado Privado em âmbito estadual, entre várias outras conquistas, como a redução de interstício, de cinco para três anos, para que os novos advogados e advogadas passem a compor como membro o Tribunal de Ética e Disciplina - TED.

Além da realização de eventos e cursos gratuitos, ministrados no auditório Hesmone Saraiva Granjeiro, com palestrantes de renome estadual e nacional, que beneficiam toda a classe, como a Conferência Estadual da Advocacia roraimense, que vai acontecer nos dias 10, 11 e 12 de junho, reunindo grandes autoridades do Direito brasileiro para debater “Democracia e Liberdade”.  

E também a Conferência estadual da Advocacia Iniciante, que acontecerá no mês de setembro. “Estamos buscando fazer sempre o melhor pela Advocacia roraimense, elevando o nome da nossa Seccional e efetivando a gestão OAB Portas Abertas, proporcionando a preparação e atualização destes profissionais para o mercado de trabalho”, finalizou.

Fonte: OAB/RR

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp