Em pronunciamento nesta quarta-feira (17), o senador Mecias de Jesus (Republicanos-RR) deu ênfase ao posicionamento da direita em favor da vida, avaliando que o recente debate parlamentar evidenciou as diferenças entre esquerda e o seu campo político em temas como drogas, aborto e segurança pública:
— Nossas posições são alinhadas a quem somos e o que queremos como país: um país justo e correto, que respeite a família e o trabalhador. Essa é a nossa visão, essa é a nossa luta.
Ao expressar seu desejo de que “bandido fique na cadeia”, Mecias acrescentou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva “manteve a saidinha dos presos” ao vetar parcialmente a Lei 14843/2024, que restringe o benefício da saída temporária para presos condenados. Ele também criticou o governo federal por ignorar os efeitos da ditadura na Venezuela:
— Eu, que vivo num estado de fronteira, sei da situação de milhares de famílias, com crianças e idosos, expulsos de seu país, que buscam a sobrevivência em Roraima, aumentando o desemprego, a miséria e a criminalidade no nosso estado.
Em seu discurso, o líder do Republicanos destacou que as discussões recentes no Senado vão além de mera nomenclatura partidária, mas sim se fundamentam em posicionamentos e convicções.
“Não é apenas uma questão de nomes. É de posicionamento e convicção. A direita defende a vida”, afirmou o senador, evidenciando seu posicionamento firme contra o aborto.
Fonte: Agência Senado